terça-feira, 28 de outubro de 2008

Planta Blogueira

Pois é, agora até as plantas tem blog. No Japão (pra variar), a companhia TI Kayac Co. desenvolveu um sofisticado sistema que permite que as plantas se comuniquem com o computador e postem em um blog. A planta da espécie Hoya kerii, que é chamada de Midori-san, já tem seu blog e publica suas sensações nele.
A captação de sensações da planta é feita através de sinais elétricos emitido por ela. Esses sinais são enviados a um computador e são convertidos em palavras, que formam as publicações do blog da plantinha. A luz, o clima, o som e o toque podem influênciar no estado da planta, o que interfere diretamente no conteúdo das publicações pois a planta publica seus 'sentimentos'.
A Midori-san faz suas postagens de uma bancada de uma cafeteria de Kamamura, que fica perto de Tóquio.


“Hoje está um dia ensolarado e tomei muito sol. Me diverti”, diz o texto publicado no dia 16 de outubro. Em outro post, a planta conta que “o dia está cheio de nuvens e frio”. O blog da planta é escrito todo em japonês e você pode acessá-lo clicando aqui .

=P Talvez daqui alguns meses a planta tenha até um orkut, myspace ou msn então poderemos trocar uma idéia com ela.Hehe =P

Até Mais!

Obs.: Desculpe-me por não ter postado nos últimos 4 dias.

3 comentários:

Anônimo disse...

essa eu ja tinha visto mas ainda assim é otemaaa uhauha...
tinha que ser os primoss P *-*

Vitor Fernandes disse...

Ahh!!! com certeza essa planta tem mais idéia que muita gente q eu conheço Hahaha É bom saber que os cientistas estão preocupados com coisas que trazem um benefício plausível pra nós neh??? hehe como a gente conseguiu viver até agora sem que uma planta do japão dissesse como está o clima por lá ??? rsss

Bjaummm linda!

Vê se aparece no msnnnn!!!

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu